As provas acabaram. Os posts voltaram !

Ontem vi uma reportagem sobre o Ziraldo num desses canais que quase ninguém assiste. Eu, particularmente não gosto muito do estilo dele mas o respeito demais por ser um traço extremamente pessoal. Vendo-o falar sobre sua maneira de trabalhar e sobre a sua produção, percebi um lance: Ele fez e faz muuita coisa para criança. Muita mesmo. Por que? Apenas para divertir a mulecada? Não. Para instrui-las e para trazê-las para o mundo das palavras, tornando a criança um ser pensante e, consequentemente, um adulto pensante.

Já tem um tempo que abandonei minhas ilustrações infantis. As deixei de lado porque estava precisando de um traço mais elaborado para me expressar.

Depois de ver essa entrevista, vou voltar a praticá-las e tentar instigar, com o auxílio das minhas ilustrações cabeçudas, a mulecada a entrar nesse mundo de leituras e interpretações.


Ah, o desenho não tem nada a ver com esse papo todo...

5 comentários:

Ju Bella disse...

Na verdade seu desenho está abanando as mãos como quem não está a fim de muito papo, rsrs.

CHUACS ESTALADOS ;)

Unknown disse...

rs...é o abano de quem está livre, agora...sem provas...hehehe

Anônimo disse...

Caracoles,queria eu ter algum conhecimento sobre pra poder dar uns cutucos verbais nos seus trampos.
Mas uma coisa eu lhe digo:desenhos infantis (não iguais aos da Fabitoco) conseguem expressar uma porrada de idéias e sentimentos via traços. Talvez muitos nem levem a sério por ser um trabalho voltado às crianças (não sei usar crase), ou por aparentar não exigir muita técnica do arteiro.
Logo, penso o contrário, e ainda morro de amores com as caras e caretas da Turma da Mônica, que tanto me acompanhou na minha infância, a ponto d'eu desejar ser brother daquelas figuras cabeçudas e endiabradas.
Sem contar dos olhões expressivos dos traços by orient...
Ah,apenas desenhe,Léco.
Cresça fazendo o que tu gosta.

Um beijo aê,brow!

Diogo (Nógue) Nogueira disse...

hehe eh boa essa liberdade neh rapaz! haha! quero ver desenho aqui em! sem desculpa agora!

mas então cara eu penso que da pra fazer os dois... gosto pra caramba do seu traço infantil, e ele não te impede de também buscar coisas... digamos apenas diferentes e muito boas também!
boa sorte ae !

absintoblues disse...

e algumas cabecas mas velhas tambem caem na brincadeira quando um desenho pra molecada ta bem tem essa qualidade, didatica. Mas essa menina ai de maos abanar ta parecendo...o pinguuu(com babinha na boca)